Dupla assalta residência e deixa dono amarrado com o fio da TV

O dono de uma residência no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, foi surpreendido na manhã do último sábado, 12, pouco depois de abrir o portão da garagem da casa, por dois homens, que o renderam, o amarraram com fio de energia de uma televisão, e levaram vários objetos do imóvel. Os acusados, no entanto, foram presos horas depois por uma guarnição da Polícia Militar e já estão à disposição da justiça.

João Víctor Pereira Santana e Marcos Vinicius Silva de Jesus negam o crime, mas foram reconhecidos pela vítima, que disse não ter dúvida de que foram os dois quem o assaltaram. Inclusive ele lembrou que um deles usava a camisa do Flamengo, que era justamente Marcos Vinicius.

De acordo com o delegado Fernando Silva Oliveira, a vítima, que não teve o nome revelado, contou que chegou em casa por volta de 9 horas, abriu o portão da garagem para estacionar o veículo e deixou, por alguns minutos, o portão aberto. Segundos depois já foi surpreendido por dois homens, que estacionaram um Gol branco em frente a sua casa, e entraram no imóvel anunciando o assalto.

Eles o renderam, o amarraram com fio de uma TV e pegaram vários objetos, como notebook, tablets e roupas, e depois fugiram levando o veículo dele, um Fox. Mesmo amarrada, a vítima conta que conseguiu se movimentar e chamar socorro.

O caso foi logo comunicado às polícias Civil e Militar. De acordo com o delegado, uma guarnição da Polícia Militar conseguiu obter imagens do momento em que os assaltantes abandonavam o Fox, que foi travado pelo dispositivo de segurança que tem, e entraram novamente no Gol.

A guarnição então iniciou diligência para tentar localizar esse veículo, que foi pouco depois encontrado no Bairro Tropical, parado próximo de um bar. As pessoas que estavam no bar foram abordadas, e foi feita a foto de cada uma e enviada à vítima, que reconheceu dois, como sendo os que a assaltaram.

Os suspeitos foram conduzidos para a 20ª Seccional, onde a vítima fez o reconhecimento formal, dizendo não ter dúvidas de que eram os mesmos assaltantes, inclusive pela camisa do Flamengo, que um dos acusados usava. Com base nisso, informou o delegado, os dois foram autuados em flagrante por roubo majorado.

Fernando Oliveira observa que João Victor já tem passagem pela polícia e ficou 11 meses preso na Carceragem do Rio Verde por roubo.

Fonte: Correio de Carajás (Tina Santos- com informações de Ronaldo Modesto)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios