DestaqueGeral

e-Título: Saiba como utilizar o título de eleitor digital para votar

Quem nunca passou pelo estresse de não saber por onde anda seu título de eleitor? Esse problema chegou ao fim com o lançamento do aplicativo que mostra a versão virtual do Título de Eleitor.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou no final do ano passado, o ‘e-Título’, que consta todos os dados referentes ao eleitor. Ele está disponível na App Store e na Apple Store e mais de cinco milhões de usuários já baixaram o aplicativo.

A ferramenta é mais uma forma para ajudar o eleitor nas eleições, pois ele pode ser utilizado no dia do pleito como forma de identificação, substituindo o documento impresso.

O aplicativo também mostra o local de votação, com o número da zona e seção eleitoral.

Para acessar o documento digital, basta inserir o número do seu título eleitoral, seu nome, o nome da mãe, do pai e a data de nascimento. Logo, o e-Título será validado e liberado.

Acessando a primeira vez, o documento será gravado e disponível ao eleitor.

A Justiça Eleitoral divulgou um vídeo explicando como funciona a ferramenta, confira

(Com informações do TRE-PA)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios