ELEIÇÕES 2020: Corrida eleitoral está a todo vapor, veja os três principais nomes da disputa em Parauapebas

A corrida eleitoral para as eleições municipais do próximo ano já está a todo vapor, ao menos nos bastidores. Essa etapa de preparação é fundamental para os partidos e candidatos terem alguma chance de sucesso no pleito marcado para 4 de outubro de 2020.

Troca de telefonemas e de mensagens por aplicativos, formação de equipes, participação em reuniões constantes com conhecidos e visitas a caciques partidários fazem parte da rotina dos pré-candidatos e dirigentes partidários em busca de apoios para a campanha que se aproxima.

Nem sempre o cenário esboçado neste momento é o que será confirmado nas convenções partidárias, entre 20 de julho e 5 de agosto de 2020, quando são oficializados os nomes para a disputa do Executivo e do Legislativo.

Nos últimos dias, O Portal do Carajás entrou em contato com dirigentes partidários regionais para trazer um panorama da disputa do próximo ano. Nem todas as legendas deram retorno.

Em Parauapebas, a grande novidade na corrida eleitoral em 2020 é da empresária do Grupo Hipersenna, Francine Lopes. Uma avaliação feita pelo Portal, revelou que o nome da empresária vem crescendo  na cidade, e a mesma já mostrou que não está de brincadeira, e com isso, a empresária que é geradora de empregos no município e que entende de administração, poderá dá muito trabalho aos velhos políticos. A nossa equipe de reportagem tentou contato com Francine Lopes para falar sobre o assunto, mas fomos informados que a empresária em breve oficializará sua pré-candidatura.

Francine Lopes, empresária do Grupo Hipersenna

Por outro lado Darci Lermen, mesmo com a máquina pública em mãos, o prefeito carrega uma vasta rejeição na cidade, escândalos em seu governo, condenação na justiça, Darci Lermen teve seus bens bloqueados pelo juiz Dr. Lauro Fontes Júnior. A situação do atual prefeito não vai nada bem, a cidade passa por uma crise na administração pública, e sua reeleição, de acordo com informações, não será nada fácil. A equipe de reportagem do portal foi informada que o prefeito faz acordo com alguns partidos na cidade, porém a disputa será árdua.

Darci Lermen, prefeito de Parauapebas tentará reeleição com uma grande rejeição na cidade.

E por fim, Valmir Mariano ex-prefeito de Parauapebas, o mesmo tenta formar  grupos políticos na cidade, porém, muitos aliados que fizeram parte do seu governo na época em que foi prefeito, não estão mais ao seu lado, Valmir terá que suar muito a camisa. O governo de Valmir Mariano foi marcado por muitas polêmicas, escândalos e a polícia do Gaeco que estava quase morando no morro dos ventos em Parauapebas, isso sem falar na classe empresarial que acusava o ex-prefeito de não cumprir com os pagamentos em dias para as empresas contratadas. Valmir também foi condenado pela justiça, uma decisão judicial  divulgada pela imprensa foi proferida uma sentença condenatória contra o ex-prefeito de Parauapebas Valmir Queiroz Mariano e Leudicy Leão nos autos do Processo n° 0011071-24.2014.8.14.0040, tramitando na Vara da Fazenda Pública em Parauapebas. De acordo com informações, Valmir Mariano responde por vários processos e se complica ainda mais na justiça.

Valmir Mariano – ex-prefeito de Parauapebas

A corrida eleitoral 2020 em Parauapebas ainda terá outros candidatos que disputarão ao cargo do executivo.

Fonte: Direto da Redação do Portal do Carajás

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios