Emissoras avaliam imapctos de MP que muda os direitos de transmissões de jogos no Brasil

Sem contrato para o Carioca, Flamengo procura acordo com alguma emissora

A MP 984 que dá ao clube mandante a prerrogativa de negociar os direitos de seus jogos, mexeu com o mercado de transmissões e gerou um debate interno nas emissoras.

Sem acordo com a Globo para a transmissão dos jogos do campeonato Carioca, o Flamengo está a procura de uma negociação com outras emissoras. Entretanto, todas estão medindo os efeitos da MP e a possível consequência para entrar no jogo. Na sexta-feira, 19, o clube carioca chegou a sondar com a TV Record para a transmissão dos jogos, porém a negociação não avançou.

A Globo entende que a MP só pode ser aplicada para contratos futuros e não pode sobrepor contratos já assinados. A emissora não transmitiu a partida entre Bangu e Flamengo, na última quinta-feira, 18, pela reabertura do Campeonato Carioca. Mesmo sem acordo com o Flamengo, a emissora poderia transmitir a partida baseada na nova determinação do governo federal, já que tem, um contrato com o Bangu, então mandante daquela partida.

A Tuner, que possui contrato ativo com oito clubes do Campeonato Brasileiro da Série A, está estudando os efeitos da nova MP. Caso a MP seja considerada em acordos já firmados, a emissora poderá transmitir 152 partidas na competição deste ano, jogos de Palmeiras, Bahia, Santos, Ceará, Fortaleza, Athletico-PR, Internacional e Coritiba.

Fonte: UOL

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios