Esportes Radicais ganham mais adeptos nas noites de Parauapebas

As manobras são feitas no espaço externo do Ginásio Poliesportivo cedido pela SEMEL

Os praticantes de esportes radicais vêm crescendo na cidade de Parauapebas, sudeste do estado do Pará. Todas as noites uma galera se reúne para buscar uma ocupação e diversão, realizando manobras nos patins, bicicletas e skates. A turma aproveita o espaço externo do Ginásio Poliesportivo do bairro Beira Rio, cedido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), onde visa oportunizar todos os segmentos.

A ideia dos praticantes é sair da rotina do dia a dia e um pouco do sedentarismo, transformando os esportes radiais em opção de lazer e sem limite de idade. Nos encontros, tem dos mais experientes aos iniciantes, que entram no esporte pelo prazer, e com a força de vontade permanecem aumentando os diversos grupos espalhados pela cidade. É o caso de Laize Farias, que há pouco tempo começou a patinar e não quer mais parar.

“Eu comecei a andar de patins há pouco tempo. Tanto é que no grupo que eu estou é especificamente para as pessoas que estão iniciando. Tenho só dois meses de patins, o meu grupo é o Pebas Inline que possibilita isso as pessoas. A gente vem com uma galera que é bacana e eles dão os primeiros passos com as primeiras instruções. Se a gente se sentir a vontade a gente fica e tenta algo mais ousado ou mais radical, como rampa e slides”, afirmou Laize Freitas, patinadora.

 

Atualmente, 139 pessoas estão no grupo do Pebas Inline, que praticam a patinação em vários pontos da cidade. Além dos patinadores, outros grupos que vem crescendo na cidade são dos skatistas e os ciclistas. A turma realiza manobras radicais em busca de novos desafios e sempre com a intenção de tentar quebras seus próprios recordes. O espaço cedido pela SEMEL colabora para um bom desemprenho.

“A gente tem muita carência em espaço para andar, pelo preconceito, mas a prefeitura junto com a secretaria de esporte cedeu esse espaço aqui para a gente. Nos mesmos se reunimos e fizemos os obstáculos e estamos ai no rolê e a galera se encontra todo o final de semana e todos os dias dividimos o espaço com a bike e com os patins. É massa, é da hora”, disse Tiego Costa, skatista.

Os encontros da galera da bike, dos patins e do skate, acontecem de segunda a sábado, a partir das 20h, na parte externa do Ginásio Poliesportivo. Os grupos dos três segmentos procuram ensinar aos iniciantes, um pouco do que sabem, visando quem sabe formar um aleta profissional no ramo dos esportes radicais. Os organizadores dos encontros disponibilizam todo o material para treinamento, emprestando as bikes, os patins e os skates, além de todos os acessórios como Kit EPI, munhequeira, joelheira e capacete.

Por Fábio Relvas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios