Ex-prefeito de Bagre é preso em Belém por esquema de desvio de dinheiro público

Polícia Federal cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal. Ex-político responde pelo crime de fraude em licitação pública.

O ex-prefeito de Bagre, município da ilha do Marajó, foi preso na manhã  quarta-feira (19) em uma casa no bairro de Canudos, em Belém. A prisão foi realizada por agentes da Polícia Federal (PF). De acordo com a PF, o ex-prefeito tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal e responde pelo crime de fraude em licitação pública.

Ainda segundo a PF, o ex-político foi um dos alvos da operação “Catfish”, que investigava fraudes com recursos federais em Bagre. Segundo a PF, houve desvio de dinheiro público entre os anos de 2009 e 2016 por pessoas ligadas à Prefeitura do município.

Em 2019, a operação cumpriu oito mandados de busca e apreensão em residências de pessoas ligadas à Prefeitura. Na ocasião, a PF apreendeu documentos, mídias e quase R$ 400 mil em dinheiro.

Fonte: G1

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios