Exército Brasileiro e órgãos federais realizam operação de combate a garimpos ilegais em Marabá

Exército Brasileiro, através do 52º Batalhão de Infantaria de Selva, Organização militar integrante da da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, está participando de uma operação de coordenação e cooperação com agências ligadas ao Governo Federal, através Operação VERDE BRASIL, com o objetivo de coibir o garimpo ilegal no Município de Marabá, sudeste do Pará.

Aeronaves integrantes da Operação Verde Brasil

Participam da operação interagências 147 militares do 52º BIS; 3 (três) delegados e 24 agentes da Polícia Federal; 03 (três) agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA); 02 (dois) agentes da Agência Nacional de Mineração (ANM) e 16 (dezesseis) militares da Força Nacional.

Homens integrantes das Forças Armadas e órgãos ligados ao Governo Federal

Estão contribuindo com a operação, 03 (três) aeronaves de asa rotativa, sendo 02 (dois) helicópteros PANTERA do Exército Brasileiro e (01) uma aeronave COUGAR da Marinha do Brasil. A ações visam a combater uma das práticas mais nefastas para a Floresta Amazônica, a garimpagem ilegal.

Exército Brasileiro/Ascom

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios