Exército, PF e PRF apreendem caminhão com carga ilegal de manganês em Marabá

Ação faz parte da Operação Verde Brasil II deflagrada pelo governo federal.

A operação Verde Brasil II apreendeu um caminhão com carga ilegal de manganês em Marabá, sudeste do Pará, na última terça (30). O volume da carga ainda está sendo levantado.

A ação realizada pela Polícia Federal, Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal busca caminhões com produto da extração de minério ilegal na região.

Segundo a Polícia Federal, o motorista e o proprietário do veículo devem responder por crime contra o patrimônio, com pena prevista de até cinco anos de prisão, e crime ambiental, com pena de até um ano de detenção.

A operação Verde Brasil II foi iniciada em 11 de maio 2020 e deflagrada pelo governo federal para prevenir e repreender crimes ambientais na Amazônia Legal. (Fonte:G1)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios