Exportadores dos EUA relatam cancelamento de vendas de soja à China, diz USDA

Vendas de 180 mil toneladas de soja foram canceladas. Gigante asiático é o maior importador global da oleaginosa e está em guerra comercial com os EUA.

Exportadores privados relataram ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) o cancelamento de vendas de 180 mil toneladas de soja para a China no ano-comercial 2018/19, iniciado em 1º de setembro, informou o órgão do governo norte-americano nesta sexta-feira (19).

O gigante asiático é o maior importador global da oleaginosa e está às turras com os EUA neste ano, com a guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo levando Pequim a taxar a oleaginosa norte-americana em 25%.

Outras 120 mil toneladas em vendas de soja dos EUA para 2018/19, para compradores não revelados, também foram canceladas.

Fonte: G1

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios