‘Foi uma brincadeira’, diz eleitor de Bolsonaro que usou revólver falso na urna

Maykon Santana Aníbal comentou o vídeo gravado por ele que repercutiu nas redes sociais desde o último domingo (7), que mostra o momento em que usa um revólver (de brinquedo) para apertar as teclas da urna, selecionando o candidato Jair Bolsonaro como escolha presidencial.

“Foi uma brincadeira que eu fiz na hora ali, sem pensar e que acabou resultando nesse problema”, explicou. “Nunca mais [faço de novo]. Errando que se aprende, né?”, afirmou arrependido, o eleitor que é de Cornélio Procópio, do Norte Pioneiro do Pará.

Nesta quarta-feira (10), Maykon prestou depoimento na Polícia Federal em Londrina, no norte do Paraná, e foi liberado em seguida. O celular e a arma foram apreendidos. Ele é investigado por quebra do sigilo do voto, cuja pena máxima é de dois anos de prisão.

Outros dois eleitores também são investigados. Eles publicaram nas redes sociais imagens com uma arma em cima da urna eletrônica; um caso foi em São Paulo e o outro, em Sergipe.

(Com informações do portal Alagoas 24 Horas)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios