CidadesDestaqueParauapebas

Fórum de Justiça de Parauapebas inaugura anexos

Prédio foi ampliado para receber atuais e novas Varas, cuja criação depende do Governo do Estado. Presidente do TJPA prestigiou inauguração.

O presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargador Ricardo Ferreira Nunes, inaugurou nesta quinta-feira, 24, a extensão do Fórum de Parauapebas. O edifício anexo, construído em parceria com a Vale S/A, ampliou o espaço físico do fórum para atender a crescente demanda das atividades forenses no município.

O novo prédio foi projetado para abrigar quatro novas Varas Cíveis. No pavimento térreo, estão situadas as secretarias judiciárias de cada Vara e seus respectivos arquivos provisórios, além de sala de espera, sala de informática, hall de entrada para acesso ao prédio principal do Fórum e banheiros masculino e feminino. No pavimento superior, estão dispostos os gabinetes, assessorias e salas de audiência de cada Vara, sala de informática, hall de acesso ao pavimento térreo e outros banheiros masculino e feminino.

Tanto os banheiros quanto os halls de acesso dos dois andares estão adaptados para pessoas com deficiência, em obediência à norma de acessibilidade NBR 9050/2004. O prédio também cumpre o recomendado pelas legislações que dispõem sobre saídas de emergência em edifícios.

Parceria – O Termo de Cooperação Técnica nº 10, assinado em março de 2017 entre o TJPA e a Vale S/A, viabilizou a execução da obra, com área total construída de aproximadamente de 670 m².

Consta no Termo a responsabilidade do TJPA de custear a aquisição e instalação de mobiliários, itens de comunicação visual, equipamentos de refrigeração informática, entre outros. Já a Vale S/A ficou responsável por custear a construção do edifício, as obras de calçamento e a recuperação da urbanização atual.

Acervo – A Comarca de Parauapebas possui atualmente seis unidades judiciárias, sendo elas três Varas Cíveis e Empresariais, duas Varas Criminais, uma Vara da Fazenda Pública e uma Vara do Juizado Especial Cível e Criminal, que, juntas, possuem acervo de cerca de 31 mil processos.

TJPA

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios