Futebol Espanhol: governo autoriza times voltarem a treinar

Os clubes do Campeonato Espanhol poderão fazer treinos coletivos que começou na última segunda-feira (1º). O governo publicou uma medida que relaxa algumas restrições nacionais estabelecidas por causa da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com nota divulgada, o início das sessões coletivas é mais um passo no protocolo elaborado e que teve quatro fases. A primeira delas começou no início de maio, quando foram realizados exames médicos em todos os clubes e o treinamento individual foi iniciado. Semanas depois, em 18 de maio, o treinamento começou em pequenos grupos de até dez jogadores, que pouco depois foram ampliados para 14.

A quarta fase, que começa neste início de junho, é a última etapa deste protocolo que levará os clubes a iniciar a competição no próximo dia 11. Nesta data, haverá apenas um jogo, que faz parte da 28ª rodada: o clássico Sevilla x Betis, marcado para as 17h (horário de Brasília) com portões fechados.O Barcelona, líder da competição, vai a Mallorca enfrentar o time local, que está na zona de rebaixamento. O duelo acontecerá no dia 13.Já o Real Madrid, que está a apenas dois pontos do seu maior rival, fará seu primeiro jogo pós-pausa contra o Eibar, no dia 14. Restam 11 rodadas para o fim do torneio.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios