Gabigol já é o 7º maior artilheiro do Flamengo na história do Brasileiro

Atacante fez o gol da vitória sobre o Fortaleza, nesse sábado

Quatro jogos, quatro gols, e Gabriel Barbosa já está novamente na briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro. Goleador das duas últimas edições, o camisa 9 anotou neste sábado, na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, o seu 71º tento na história da competição, o 29º pelo Flamengo.

Mesmo com tão pouco tempo na Gávea – chegou no início do ano passado -, Gabigol já é o 7º maior artilheiro do clube em Brasileiros, empatando com Tita, campeão nos anos 80, e Léo Moura, que marcou época no Rubro-Negro já neste século. Em apenas 36 jogos, Gabriel já superou nomes como Adriano Imperador, Adílio e Renato Gaúcho. Confira o top 10:

MAIORES ARTILHEIROS DO FLAMENGO NA HISTÓRIA DO BRASILEIRO

1º – Zico – 135 gols em 249 jogos
2º – Bebeto – 41 gols em 95 jogos
3º – Renato Abreu – 40 gols em 164 jogos
4º – Romário – 37 gols em 62 jogos
5º – Nunes – 34 gols em 68 jogos
6º – Petkovic – 31 gols em 98 jogos
7º – Gabigol – 29 gols em 36 jogos
8º – Tita – 29 gols em 101 jogos
9º – Léo Moura – 29 gols em 315 jogos
10º – Obina – 28 gols em 115 jogos

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios