Goleiro brasileiro é eleito o melhor da posição na Europa

Assim como em 2018, neste ano Alisson foi o único brasileiro indicado para os prêmios de melhores da temporada da Uefa. A diferença foi que desta vez, ele ganhou. O campeão da Champions League pelo Liverpool foi eleito o melhor goleiro da Europa.

O anúncio foi feito nesta quinta (29) durante o sorteio dos grupos para o principal torneio continental. Alisson superou o francês Lloris (do Tottenham Hotspur-ING) e o holandês Ter Stegen (Barcelona-ESP).

“Os brasileiros sempre acompanham a Champions League. Sempre foi meu objetivo jogar na Europa e ganhar uma Champions. Espero que venha mais pela frente”, ele disse ao receber o troféu.

Em 2018, também finalista, o brasileiro havia sido superado pelo costarriquenho Keylor Navas, do Real Madrid.

A solidez defensiva do Liverpool no decorrer da última temporada ajudou Alisson a ser escolhido. Ele sofreu 12 gols em 13 partidas na competição. Seu companheiro  Virgil van Dijk foi eleito melhor zagueiro e melhor jogador da temporada pela Uefa. Os dois foram fundamentais na conquista da Champions League pelo time a inglês, a sexta de sua história.

Além deles, o holandês Frenkie de Jong (hoje no Barcelona, mas eleito pelo Ajax) venceu como melhor meia da temporada e o argentino Lionel Messi (Barcelona) como melhor atacante.

Alisson está fora de ação pelo Liverpool porque se recupera de lesão na panturrilha.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios