DestaqueParauapebas

GRANDE ENCONTRO LITERÁRIO: ACADEMIAS DE LETRAS DE PARAUAPEBAS E RONDON DO PARÁ REALIZAM EVENTO SOBRE CIDADANIA E LITERATURA

No último sábado, dia 13.04, a Academia Parauapebense de Letras recebeu a Academia de Letras de Rondon do Pará e Região. Com o plenarinho da Câmara Municipal lotado de convidados e interessados, as duas academias e seus membros debateram sobre “o papel da literatura na formação da cidadania e desenvolvimento intelectual”.

O presidente da APL, Rubens Moraes, aproveitou a oportunidade e anunciou aos presentes o ingresso nos quadros da Academia Parauapebense de Letras da jovem escritora Sabrina Medeiros.

Foi um momento de muita troca de experiências e pontos de vista, que culminou com um coquetel e venda de livros dos autores da região.

A Academia Parauapebense de Letras tem se destacado com a realização de diversos projetos de profunda relevância social buscando através de parcerias promover de maneira democrática e acessível o acesso ao universo literário para toda sociedade.

‘’Estamos vivendo um momento em que é cada vez mais necessário dar acesso à leitura para todos, a leitura trás conhecimento e o pensamento crítico, coisas que nossa sociedade precisa cada vez mais ter.’’ afirmou Rubens.

A mesa diretora da APL informa que está de portas abertas para convites de escolas, entidades, órgãos e demais entidades para o desenvolvimento de ações coletivas para a promoção da leitura, criação de acervos e todo e qualquer evento de difusão literária em Parauapebas.

FONTE: MÍDIA INDIE

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios