DestaqueNOVO GOVERNOPará

Helder Barbalho diz que tem ação alternativa para a segurança caso a solicitação da Força Nacional seja negada

Governador quer recuperar para a tropa e para as ruas cerca de mil policiais militares que estão cedidos para órgãos públicos.

O governador Helder Barbalho disse durante entrevista ao Jornal Liberal 1ª Edição desta segunda-feira (7) que trabalha em uma ação alternativa para a segurança pública no Pará caso o seu pedido de reforço de 500 agentes da Força Nacional seja negado pelo ministro da Justiça Sérgio Moro. Com a solicitação em análise pelo Governo Federal, o governador espera colocar cerca de mil policiais militares nas ruas novamente.

Segundo Helder Barbalho, há um estudo junto com a Polícia Militar para que os profissionais da polícia que estão cedidos para outros órgãos, como o Ministério Público do Estado (MPPA), Tribunal de Justiça (TJPA), Tribunais de Contas e Assembleia Legislativa, possam retornar para a tropa.

“E, ao momento que, eu cedo o PM para um órgão, eu estou deixando de colocar um PM na rua para dar segurança à população. Esta é a primeira iniciativa para aumentar o efetivo da PM nas ruas”, completou Barbalho.

Governador Helder Barbalho reúne equipe no Palácio do Governo para oficializar solicitação da Forna Nacional no Pará. — Foto: Tayná Horiguchi / TV Liberal
Governador Helder Barbalho reúne equipe no Palácio do Governo para oficializar solicitação da Forna Nacional no Pará. — Foto: Tayná Horiguchi / TV Liberal

Segundo os números apresentados pelo governador, na primeira semana de 2019 houve redução de 80% nos furtos e 10% nos homicídios no Pará, contabilizando a chacina na Cabanagem, em relação ao mesmo período em 2018.

Para que os números continuam caindo ao logo do ano, o governo pretende otimizar a utilização dos veículos da Polícia Militar que estão direcionados para a administração da polícia, deslocando-os para as ruas.

“Lá no próximo sábado (11) estamos deslocando 20 veículos que estavam na atividade administrativa pela polícia para fazer ronda nas ruas da cidade, otimizando a melhor utilização dos veículos e das estruturas para efetivamente aproximar a polícia das ruas, dos bairros e dos cidadãos”, concluiu Helder.

Fonte: G1 Pará

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios