DestaqueEleições 2018

Helder debate segurança pública em plenária estadual com mais de 1.500 pessoas

Policiais civis, militares e federais, bombeiros, peritos, delegados, agentes prisionais e representantes da sociedade civil, debateram com o candidato ao governo do estado, Helder Barbalho (MDB), a situação da segurança pública no estado, em plenária estadual realizada nesta quarta-feira, 29 de agosto.

Na oportunidade, representantes de diversas associações apresentaram ao candidato e ao vice, Lúcio Vale, às reivindicações das classes e os maiores desafios enfrentados diariamente pela falta de segurança no estado.

“O sentimento dos policiais é o mesmo: Saímos de casa para trabalhar e não sabemos se voltamos para nossas famílias. Não temos investimento, não temos equipamentos necessários para conseguir trabalhar e enfrentar a criminalidade. Precisamos de um governo presente e forte para aumentar o efetivo policial e dar melhoria nas condições de trabalho e salarial da polícia militar”, disse o presidente da Associação dos Policiais Militares da Região Nordeste do Estado, o subtenente Walmir

Helder destaca ações estratégicas na Segurança

Na plenária, Helder, apresentou as principais ações estratégicas do seu Plano de Governo na área da segurança.

“No nosso governo vamos criar o programa Território da Paz e adquirir novos equipamentos para as polícias civil e militar. Vamos também investir na Inteligência Policial para combater o tráfico de drogas e crime organizado, ampliar o efetivo das Polícias através de concurso público, além de criar o seguro de vida para Policiais e o Centro Integrado de Comando e Controle”, destacou Helder.

Ainda na sua fala, Helder, também falou das ações de educação e juventude para combater a criminalidade. “É necessário investir na educação para reduzir os índices da violência no estado, com isso, vamos aumentar o número de escolas em tempo integral, construir e reformar escolas em todas as regiões do estado. Também vamos trabalhar para dar aos jovens, oportunidade do primeiro emprego, além de proporcionar espaços de esporte e lazer aos mais vulneráveis e trazê-los de volta para suas famílias e bem longe das drogas”, ponderou Helder.

Outro ponto destacado por Helder foi o reforço da Força Nacional no Estado. “No primeiro dia de governo vamos pedir ao governo federal o uso da Força Nacional para trabalhar em conjunto com nossas instituições de segurança. Não vamos medir esforços para trazer de volta a paz que tanto queremos”, completou.

Lideranças também participaram do encontro

Os candidatos ao Senado Federal, Jader Barbalho e Zequinha Marinho, e diversos candidatos a deputado federal e estadual também participaram da Plenária, que aconteceu no Belém Hall.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios