ConcursosDestaque

IFPA oferta 699 vagas para quem fez o ENEM 2016, 2017 e 2018

O Instituto Federal do Pará (IFPA) abre Processo Seletivo Unificado para Graduações, onde oferta 699 vagas em 32 cursos superiores para ingresso no 1º ou 2º semestres do ano letivo de 2019 nos Campi de Abaetetuba, Altamira, Belém, Bragança, Castanhal, Conceição do Araguaia, Marabá Industrial, Parauapebas e Tucuruí.

Das 699 vagas, 288 são para cursos de Licenciatura; 150 vagas para cursos de Bacharelado e 261 vagas para cursos de Tecnologia. O processo vai reservar 50% das vagas para os candidatos de escola pública que constituem o sistema de cotas.

Já as outras 54 vagas ficarão reservadas a ações afirmativas específicas dos campi do IFPA participantes do processo seletivo e o restante das vagas ofertadas por campus, curso e turno que será preenchido por candidatos concorrentes na modalidade ampla concorrência, obedecendo-se à ordem de classificação.

Acompanhe outros certames!

Podem participar da seleção os candidatos que tenham participado de uma das edições do ENEM nos anos de 2016, 2017 e 2018, e que tenha obtido nota igual ou superior a 300 pontos na redação e em cada área de conhecimento avaliada pelo ENEM na mesma edição do exame.

As inscrições podem ser realizadas através do site da universidade, o prazo de inscrições iniciam nesta segunda-feira, 17 de dezembro, e encerram no dia 20 de janeiro de 2019.

Os candidatos poderão obter informações sobre os cursos diretamente nos campi do IFPA no horário de 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas, de segunda à sexta-feira, no sistema SIGAA do IFPA, Graduação, no site oficial do Instituto.

(DOL)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios