Incêndio destrói 20 casas no bairro da Pedreira, em Belém. Assista!

Um cenário de completa destruição. Esse foi o quadro encontrado pelo Corpo de Bombeiros na ocorrência atendida, na madrugada desta sexta-feira, 13, na passagem São Benedito, entre Avenida Visconde de Inhaúma e Avenida Marquês de Herval, no bairro da Pedreira, em Belém.

De acordo com os Bombeiros, por volta de 2h da manhã, moradores acionaram a guarnição após 20 casas de madeira serem atingidas por um incêndio de grande proporção. As chamas se espalharam rapidamente, e guarnição que estava no local precisou de reforço para conter o fogo. Cerca de 12 viaturas, de nove guarnições foram acionadas, de cinco quartéis.

Segundo as informações preliminares, o fogo iniciou em uma residência de madeira localizada nos fundos da passagem. Os moradores acordaram assustados com a fumaça e, em desespero, correram pedindo socorro. O alerta serviu para acordar a vizinhança, que de imediato saíram das casas que, em seguida, também foram tomadas pelas chamas. Os Bombeiros estimam que 40 famílias ficaram desabrigadas. No local, perda total dos bens e imóveis.

Alguns moradores na tentativa de salvar móveis e outros objetos pessoais, acabaram inalando fumaça e precisaram de socorro imediato. Mas, não há nenhum registro de feridos no local.

Com a propagação das chamas, as casas localizadas do outro lado da rua já estavam sofrendo com a ação do fogo. Relógios de medição da Celpa e Cosanpa ficaram derretidos.

Os Bombeiros contaram com a ajuda de populares no combate às chamas. Uma perícia será realizada no local para apontar as causas do incêndio.

Fonte: Roma News

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios