Incêndio em casa mata bebê de um ano e três meses em Sapucaia, sudeste paraense

Menina estava na casa com irmãos quando fogo começou

Um incêndio em uma residência no município de Sapucaia, no sudeste paraense, matou carbonizada uma menina de apenas um ano e três meses no último sábado (29). Segundo familiares, no local, estavam a bebê, suas irmãs gêmeas de dois anos e um irmão de seis anos. As demais crianças conseguiram sair da residência, mas a pequena Maria Vitória morreu nas chamas.

Segundo informações repassadas pelo 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Xinguara e que atua em Sapucaia, o incêndio foi no Setor Sol Nascente, na Rua dos Pinhais. Ainda não se sabe o que provocou o fogo, mas o casebre de madeira foi completamente destruído pelas chamas. Há a suspeita de que as chamas começaram em um ventilador, que se incendiou e fez as chamas propagarem para o resto da casa.

O menino de seis anos, que estava sozinho em casa com as irmãs, conseguiu salvar as duas meninas gêmeas, mas sofreu queimaduras no rosto ao tentar alcançar a bebê de um ano. Quando a Polícia chegou ao local, populares já tinham resgatado as crianças, mas infelizmente, a bebê foi calcinada. Testemunhas contam que a mãe estava na casa de um vizinho quando o fogo começou, correu para auxiliar ao ver as chamas, mas foi impedida de entrar na casa pelos populares, já que o fogo estava muito intenso.

Segundo uma familiar da mulher, ela é mãe de onze filhos e foi acolhida pela equipe de Assistência Social da Prefeitura do município após o incêndio. Os profissionais ofereceram apoio psicológico e a prefeitura pagou o aluguel de uma nova casa, que está sendo a moradia provisória da família. A prefeitura também atuou na construção de pequena casa perto da antiga, que está sendo ampliada pelos amigos e familiares da mulher, por meio de doações.

Segundo a PM, o caso está sendo apurado pela Polícia Civil do município para determinar as circunstâncias do incêndio. Pessoas interessadas em doar materiais de construção para a família e demais utensílios podem entrar em contato pelo número  94 99227-1812.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios