DestaquePará

Índios apreendem caminhões e tratores durante conflito com madeireiros

Após denúncias sobre um possível conflito envolvendo índios e madeireiros no município de Paragominas desde o último domingo (23), a Superintendência Regional da Polícia Federal no Pará informou no final da manhã desta terça-feira (25) que não houve um conflito efetivo, tampouco mortes.


(Foto: Polícia Federal)

Os índios das aldeias Tekohaw e Cajueiro se reuniram para proteger as terras da Reserva Indígena Alto Rio Guamá porque, segundo eles, os madeireiros estariam fazendo extração ilegal de madeira na região.


(Foto: Polícia Federal)

Apesar de não ter havido confronto, a Superintendência confirmou que os índios apreenderam caminhões, tratores e carregadores de madeira dos madeireiros e o clima era tenso entre os envolvidos. Equipes da Polícia Militar foram até o local ontem e hoje na tentativa de inibir eventual confusão, pois não se descarta essa possibilidade.

Equipes responsáveis vão apreender os veículos e iniciar um procedimento administrativo ainda nesta terça-feira (25).

(DOL)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios