Itália ultrapassa a China em número de mortos pelo coronavírus

Segundo o governo Italiano, a Itália superou o número total de mortos da China pelo coronavírus. Os dados dos números oficiais foram apresentados pelas autoridades dos dois países. A nova atualização do governo italiano totaliza 41.035 casos oficiais da covid-19, com 3.405 mortes.

O país, assim, fica à frente da China que teve até agora, 3.245 casos, o primeiro país a registrar a doença. Outras grandes vítimas da doença são Irã, com 1.284, e Espanha com 767, casos. A

Na última quarta-feira, 18, os italianos já haviam acompanhando um recorde no registro de óbitos, com 475 em apenas 24 horas. Nesta quinta-feira, 19, o número foi menor, mas ainda grande: 427 novos óbitos. Itália registrou suas primeiras mortes pela doença em 22 de fevereiro.

A Itália estima que há 15.757 pacientes hospitalizados, com 2.498 em terapia intensiva. A região que mais sofre com os casos é a Lombardia, com 19.884 casos oficiais da covid-19. Ao todo, foram registradas 2.168 mortes, sendo 209 em apenas um dia nesta região.

Fonte: Uol

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios