Jacundá: MP abre inquérito para acompanhar gastos com covid-19

A Promotoria de Justiça de Jacundá abriu inquérito, na última quarta-feira, 29, para acompanhar a utilização dos recursos oriundos do Ministério da Saúde pela Prefeitura de Jacundá, para o combate ao novo coronavírus.

O promotor de justiça Sávio Ramon Batista da Silva solicitou uma série de providências, tais como requisitar da prefeitura que informe ao Ministério Público do Pará (MPPA) o valor total recebido do Ministério da Saúde e quanto já foi gasto, além dos comprovantes de pagamentos, notas de empenho e demais documentos comprobatórios, e o plano de gasto referente a quantia ainda não utilizada.

O promotor pediu ainda à Prefeitura que disponibilize no Portal de Transparência do Município as despesas referentes aos gastos efetuados com os recursos para incremento da Atenção Básica e enfrentamento do vírus. Além de cópia dos procedimentos licitatórios que tenham como objeto o enfrentamento da covid-19.

O MPPA também dará ciência ao Conselho Municipal de Saúde sobre a instauração do procedimento e requisitando informações quanto ao acompanhamento da utilização dos recursos por parte da Prefeitura Municipal de Jacundá.

O Portal Correio entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, mas até a publicação dessa matéria, não obteve retorno.

Fonte: Correio de Carajás (Zeus Bandeira)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios