Jean Carlos lidera pesquisa com 48,2% dos votos em Canaã dos Carajás

O pré-candidato a prefeito de Canaã dos Carajás, Jean Carlos, segue líder nas intenções de voto, na nova pesquisa da Doxa. Se as eleições fossem hoje, ele estaria eleito com 48,2% da preferência do eleitorado, contra 26,8% de Josemira Gadelha. Zé Batista, com 5% e Arildo Neres, com 4,8% completam a lista.

Na mesma pesquisa, estimulada, 10,6% dos entrevistados disseram não saber em quem vão votar ou não responderam. Outros 4,8% declaram que vão votar em branco ou anular.

Já na espontânea, quando o pesquisador não apresenta aos entrevistados os nomes dos pré-candidatos, Jean também lidera nas menções, com 26,4%. Josemira figura em segundo com 13,2%. Zé Batista e Arildo aparecem empatados em 3,3%. Os eleitores indecisos representam 41,4%, enquanto 12,4% têm intenção de anular ou votar em branco.

REJEIÇÃO

Já na medição de rejeição aos nomes postos, a pesquisa Doxa aponta Zé Batista como o pré-candidato mais rejeitado, aparecendo com 23,9%. Em seguida aparece Josemira com 20,8% de rejeição, seguida por Arildo, com 17,6% e Jean Carlos, com 13,2%. E 12,4% não rejeitam nenhum dos pré-candidatos, sendo que 12,1% não opinaram.

EXPECTATIVA DE VITÓRIA

A Doxa perguntou se independente do pré-candidato em quem o eleitor votaria, quem ele acha que vai ganhar a eleição em Canaã dos Carajás. Para 51,6% dos entrevistados, quem ganharia a eleição é o pré-candidato a prefeito Jean Carlos. Já 23,2% dizem que Josemira seria a vencedora. 4,6% consideram que o vencedor seria Arildo e 4,3% que seria Zé Batista.

A pesquisa foi realizada pelo instituto Doxa entre os dias 23 a 26 de agosto de 2020 com uma amostra de 500 entrevistas, tendo uma margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Está registrada no T.R.E sob o nº PA-04330/2020. Foi encomendada pelo Portal Pebinha de Açúcar.

Josemira Gadelha – pré-candidata
Zé Batista – Pré-candidato
Arildo Neres – pré-candidato

Fonte: Com informações do Correio de Carajás

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios