DestaqueInternacional

Jornalista morre ao tentar sessão de meditação em retiro

Uma jornalista de 33 anos foi achada morta ficar quase três dias desaparecida: ela viajou a uma propriedade rural no condado de Oxfordshire, na Inglaterra, para fazer uma meditação xamânica, mas morreu de hipotermia.

Segundo informações do site “Mirror”, a mulher – identificada como Florence Waters –  trabalhava como jornalista para o “Daily Telegraph” e também era artista plástica. Ela faleceu de hipotermia após caminhar descalça, durante a meditação, por muito tempo pelo chão gelado de uma mata.

O corpo foi achado, sem qualquer proteção térmica adequada, no ateliê de Florence na isolada propriedade, três dias após o alerta de desaparecimento.

“Ela estava animada para fazer isso, acreditando que levaria a uma vida bem mais criativa. Queríamos que ela fosse menos destemida”, disse a família da jornalista.

Florence lutava contra a depressão e costumava fazer meditação e jejum. Segundo a família, a jornalista estava mentalmente debilitada nas semanas anteriores à morte.

O caso ocorreu na segunda quinzena de novembro de 2018 (fim do outono na Inglaterra, quando as temperaturas começar a cair bastante na região), mas só agora os detalhes da morte foram revelados.

(Com informações do portal Extra)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios