DestaqueEsportes

Jovem de Parauapebas é aprovado no Corinthians

Os garotos no Brasil, em sua grande maioria, sonham em um dia ser jogador de futebol. Para Emerson, mais conhecido como Nem, que saiu da cidade de Parauapebas, sudeste do estado do Pará, esse sonho foi realizado. O jovem que acabou de completar 20 anos, natural de Paulo Ramos, no Maranhão, saiu do CRAP (Clube Recreativo Associados Progressistas) para ser aprovado na categoria Sub-23 do Sport Club Corinthians Paulista.

Emerson joga de volante no Timão e já teve passagens nos times profissionais do Vitória-BA e União Inhumas-GO. O garoto que é nascido no Maranhão, mas se considera parauapebense, já que logo após de nascer foi trazido pequeno para a cidade de Parauapebas, vem treinando firme no Corinthians visando o Campeonato Brasileiro Sub-23, que começa no dia 16 de maio, e na sequência vai disputar a Copa Paulista da categoria. Nem é grato ao CRAP pelo apoio.

“O CRAP me ajudou muito na preparação, pois eu estava parado e surgiu essa oportunidade de fazer uma avaliação no Corinthians e graças a Deus, deu tudo certo. Tive que abandonar o CRAP no meio da competição do municipal do ano passado, quando fui para Goiânia jogar a terceira divisão profissional. Fiquei de outubro até janeiro treinando sozinho e esperando essa chance, e quando eu tive, Deus me abençoou e deu tudo certo”, afirmou Emerson, volante do Corinthians.

A categoria Sub-23 é considerada profissional no Corinthians, mas Emerson ainda não teve oportunidade de treinar com o elenco do time do técnico Fábio Carille. Emerson chegou a disputar amistoso ano passado atuando no CRAP, diante da equipe do Clube Atlético Paraense, da cidade de Parauapebas, que na ocasião estava em preparação para a disputa da Segundinha do Parazão. O atleta chegou a ser oferecido ao time da cidade, mas não foi aproveitado.

O CRAP tem uma base forte dentro do município, com três títulos conquistados no Campeonato Municipal de Futebol na categoria Sub-18, em 2011, 2012 e 2017, sendo o primeiro campeão do torneio que é promovido pela Liga Esportiva de Parauapebas (LEP). O time já iniciou sua preparação para a competição deste ano, que começa no próximo dia 20 de abril. O CRAP realizou um amistoso preparatório e venceu o DoceNorte pelo placar de 4 a 2.

O grande objetivo do Clube Recreativo Associados Progressistas é de trabalhar o jogador local, o atleta da categoria de base, dando uma oportunidade para que possa treinar em uma instituição que tem princípios de um clube profissional. Mesmo que não se torne um futuro atleta de futebol, no CRAP, o garoto passa por pessoas capacitadas onde desenvolvem um trabalho profissional.

“O CRAP sempre trabalhou no intuito de dá oportunidade para jogadores novos para que eles possam acreditar que o sonho de jogar no futebol profissional ainda é possível. O Nem é prova que estamos trabalhando no caminho certo. Muitos já saíram do CRAP e foram para os times profissionais da nossa cidade e do estado, com aprovação do Emerson, em uma grande equipe como o Corinthians, renasce o sonho de muitos jovens da nossa cidade, que vale muito a pena se dedicar e acreditar que o sonho não está longe, basta acreditar, porque Deus não dorme, a oportunidade aparece para quem trabalha”, disse Dinho Marcos, técnico do CRAP Sub-18.

Fonte: Blog Zé Dudu

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios