Jovens ingressam em programa de Estágio técnico da Vale

Está sendo uma experiência única. É a realização de um sonho”. A fala emocionada é da jovem Gleice Ribeiro, de 20 anos. Ela e outros 90 jovens, ingressaram esta semana no estágio técnico na Vale, para atuarem nas áreas de Manutenção Mecânica, Eletroeletrônica, Eletromecânica e Mineração, no Complexo de Carajás.

“Eu nasci e cresci em Parauapebas ouvindo falar da Vale. Isso tudo foi enchendo os meus olhos e disse que queria estudar, fazer um curso, para um dia poder entrar nessa empresa. E estou entrando agora, como estagiária, buscando uma oportunidade de ingressar no meu primeiro emprego e também de abrir portas. Porque  efetivando ou não aqui, mas a gente vai com o currículo muito bom e outras empresas olham com bons olhos para gente”, comenta Gleice.

A seleção para estágio técnico foi apresentada pelo diretor do Corredor Norte, Antônio Padovezi, durante encontro com a imprensa, realizado em maio deste ano. A seleção contou com 1.252 inscritos e envolveu seis etapas, todas eliminatórias. O processo foi concluído com o ingresso dos selecionados na área operacional.

José Guilherme Bombonatti, tem 24 anos e técnico em eletromecânica. Para ele, aprender é a palavra de ordem durante o estágio na empresa. “Nossa expectativa é de encontrar muito trabalho para realizar. E a ideia de fazer estágio é de aprender todo o tempo. Eu sei que aqui tem profissionais excelentes, de alta competência e nós vamos tentar aprender o máximo possível com essas pessoas, para tentar ajudar no futuro”, vislumbra.

O Programa de Estágio Técnico integra os programas porta de entrada de Vale. De acordo com a gerente de Recursos Humanos da Vale, Carmene Abreu, “esses programas têm como objetivo contribuir com a preparação de jovens para o mercado de trabalho e fortalecer a geração de conhecimento técnico para a cadeia de mineração na região sul e sudeste do Pará”.

Com duração de um ano, o Estágio Técnico tem, entre outros benefícios, bolsa-auxílio, assistência médica, seguro de vida, transporte, período de recesso, auxílio alimentação e o Programa de Assistência ao Estagiário.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios