DestaqueEsportesPará

Karatecas do Pará conquistam título Mundial no Canadá

A delegação paraense que disputou o Mundial de Karatê no Canadá já está em Belém e veio com um peso extra na bagagem: com medalhas e títulos inéditos para o estado na modalidade.

A equipe desembarcou na noite da última terça-feira (30), no Aeroporto Internacional de Belém com todas as honras: banda da Polícia Militar e festa de familiares e amigos que aguardavam pela recepção dos atletas.

Sávio Oliveira conquistou o título de campeão mundial na categoria karatê-DÔ tradicional e ainda foi eleito o melhor atleta do torneio. Já Paulo Igor foi vice-campeão mundial no kumitê por equipes.

Além deles, Paulo Afonso Neto foi vice-campeão Mundial no kumitê e o Pará teve ainda Kamyla Ciesca, de apenas nove anos, mas que foi campeã mundial no kata individual.

“O Pará chegaria a ter campeões mundiais e hoje chegou o nosso momento de alcançar o lugar mais alto do pódio”, destacou o técnico da seleção brasileira de karatê, Paulo Afonso.

(DOL)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios