DestaqueGeralParauapebas

Lenilda Cavalcante, paraense morta na tragédia de Brumadinho, será cremada em MG

Família optou por não trazer o corpo para Parauapebas

Depois que o corpo de Lenilda Cavalcante Andrade foi identificado, em Brumadinho (MG), a família da paraense decidiu que não vai trazer o corpo dela de volta a Parauapebas, no sudeste do Pará. O corpo da funcionária do setor administrativo da empresa estava em avançado estado de decomposição quando foi encontrado e, de acordo com familiares, será cremado em Minas Gerais. As cinzas de Lenilda serão trazidas para Parauapebas.

Segundo Vitor Andrade, filho da paraense, Lenilda estava no refeitório da empresa quando a tragédia ocorreu. Segundo ele, a mãe visualizou a última mensagem de WhatsApp da filha por volta de 11h40 (horário de Brasília) do dia 25 de janeiro, data em que a barragem da Vale se rompeu.

Os pais de Lenilda estavam em Brumadinho desde o dia do acidente. “Só saio de Brumadinho com a minha filha”, declarou o pai em entrevista ao Portal Roma News.

Na manhã deste sábado, a família esteve no Instituto Médico Legal de Belo Horizonte decidindo o que seria feito com o corpo. O reconhecimento só foi possível por meio de exame de DNA. O pai dela coletou material na última quarta-feira (30) para ajudar na identificação dos corpos que foram encontrados próximos ao refeitório da Vale.

Wesley Eduardo de Assis, namorado da paraense, continua desaparecido. Ele era operador de máquinas e trabalhava em uma empresa terceirizada, prestadora de serviços da Vale.

Fonte: Roma News

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios