CurionópolisDestaque

Licença do projeto Serra Leste não sai e estrada é fechada

As promessas e atuação de Parlamentares Estaduais não foram suficientes para resolver todo imbróglio que envolve o projeto Serra Leste, em Serra Pelada, distrito mineral no município de Curionópolis sudeste do Pará.

Desde 2015 que a ampliação do projeto gera uma série de manifestações devido as ações pouco efetivas do Estado em função da atividade mineral, principal matriz econômica do município. Dessa vez já ocorreram várias manifestações pacíficas buscando uma resposta que não foram contundentes, em função disso funcionários, comunidade e lideranças comunitárias se mobilizaram para uma ação mais drástica, o fechamento da Rodovia PA-275.

A PA-275 está fechada na saída para Parauapebas, município vizinho a Curionópolis e principal centro comercial da microrregião de Carajás. A ação desta segunda-feira dia 10 repete o que aconteceu em 2015 quando a via também foi fechada por mais de 24h até que houvesse entendimento e a liberação para ampliação de quatro para seis milhões de toneladas.

Desta vez a mineradora pleiteia uma ampliação para dez milhões de toneladas de minério, fato ainda estagnado na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS) do Pará.

liberação da via e consequentemente da ampliação do projeto que é principal empregador no município.Espera-se que alguma autoridade compareça para negociar a

Major Gledson da Polícia Militar já está no local da manifestação.

Fotos: Agência Ga. Reportagem Wenderson Sousa Repórter 30

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios