DestaqueParauapebas

Locais públicos de Parauapebas começam a receber novas lixeiras

Os espaços públicos que registram maior fluxo de pessoas começaram a receber novas lixeiras adquiridas pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb). A primeira remessa começou a ser instalada ao longo da PA-275, no lago localizado no bairro Nova Carajás e nas praças públicas.

As lixeiras são feitas a partir do Polietileno de Alta Densidade (PEAD), o que significa dizer que é um material altamente resistente às ações do tempo, à corrosão e ao vandalismo. “O primeiro passo é fazer a instalação das lixeiras e em segundo é fazer campanhas de conscientização com a população, pois nosso papel enquanto cidadão é contribuir para manter nossa cidade limpa”, afirmou o analista ambiental da Semurb, Rafael Mergulhão.

Outra medida implementada pela Secretaria é o cercamento nas margens de canais onde é comum o acúmulo de lixo doméstico. As margens do Igarapé Ilha do Coco, por exemplo, receberam cercas e desta forma a Prefeitura espera evitar também a poluição do meio ambiente.

A Semurb reforça a importância da população quanto ao zelo pelas lixeiras públicas e na disposição correta de resíduos sólidos. Caso o morador presencie situações irregulares, elas devem ser denunciadas. O bom uso mantém benefícios por mais tempo para a própria comunidade.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios