LULA LIVRE: Lula deixa sede da Polícia Federal em Curitiba após 580 dias preso

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva acaba de deixar a sede da Polícia Federal, em Curitiba. Lula foi condenado em duas instancias no caso do tríplex e ficou um ano e sete meses preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Durante esse período, o ex-presidente ocupou uma sala especial – garantia prevista em lei – de 15 metros quadrados no 4º andar do prédio da PF. O local tem cama, mesa e banheiro de uso pessoal. Além disso, Lula foi autorizado pela Justiça a ter uma esteira ergométrica na sala.

O pedido de liberdade feito pela de Lula foi acatado pela Justiça depois da mudança de entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a prisão após condenação em segunda instância. Com isso, o ex-presidente terá direito de recorrer em liberdade e só vai voltar a cumprir a pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias após o trânsito em julgado.

Na decisão pela soltura, o juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, ressaltou que, a partir da decisão do STF, “firmou-se novo entendimento, no sentido de que a execução penal provisória, antes de findadas as oportunidades para recurso, somente é cabível quando houver sido decretada a prisão preventiva do sentenciado, nos moldes do artigo 312 do Código Processo Penal”.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios