DestaqueRegional

Mais de 30 toneladas de adubo são apreendidas em Marabá

Servidores da Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (Sefa) apreenderam em Marabá, no último domingo (3), 32 toneladas de adubo por quebra de trânsito, irregularidade que se caracteriza por informar o destino da mercadoria para um local e desviar o produto para outro.

O caminhão com a mercadoria foi interceptado por agentes de fiscalização estadual que estavam em ação volante próximo ao trevo da localidade de Morada Nova, em Marabá, no sudeste paraense.

O condutor do veículo apresentou nota fiscal e conhecimento de transporte (CTE), informando que a mercadoria saiu do Maranhão. O transportador se dirigia à saída da cidade, portanto, indo em direção contrária a rota especificada no documento, indo em direção a cidade de Guaraí/TO, que seria o destino final do adubo.

O coordenador da unidade fazendária de Carajás, Fernando Barata, conta que “na análise da documentação recebida foi verificado que no Conhecimento de Transporte havia a indicação de que a entrega da mercadoria seria no município de Tailândia, no Pará, onde a empresa remetente possui filial em situação cadastral irregular, ou seja, não poderia receber mercadorias”.

A carga foi apreendida e conduzida à sede da Coordenação de Carajás da Sefa, onde foi lavrado Termo de Apreensão e Depósito no valor de R$ 9.103,24, relativo a ICMS mais multa e juros. O valor foi pago e a mercadoria liberada.

(Com informações da Agência Pará)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios