Mais de 300 famílias estão desabrigadas por causa da enchente em Marabá

O município de Marabá, no sudeste paraense, está com várias ruas alagadas após as águas dos rios Tocantins e Itacaiunas chegaram, às 9h15 terça-feira (17), atingirem 11,71 metros. Mais de 200 famílias que tiveram que sair de suas residências.

De acordo com informações da Prefeitura de Marabá, a Agência Nacional de Águas (ANA) registrou, às 6 horas da manhã, o nível do Rio Tocantins com 11,63 metros. A última leitura feita às 9h15 apontou para 11,71 metros.

A Prefeitura de Marabá informou, ainda, que na segunda-feira (16), 240 famílias receberam auxílio da Defesa Civil, quer seja na logística ou na acomodação temporária em abrigos. Já nesta terça-feira (17), mais 287 famílias foram cadastradas para mudanças, totalizando 527 famílias atendidas pela Defesa Civil.

No total, a Defesa Civil construiu sete abrigos, localizados na Obra Kolping do Brasil, Orla do Rio Tocantins, Campo do Tatuzão no Bairro Vale do Itacaiunas, no Campo da Folha 33, na folha de mesmo nome, Folha 14, e atualmente está sendo construído outro abrigo na Praça São Félix de Valois.

As famílias que necessitarem de apoio da Defesa Civil devem ligar para 94 3321-8990.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios