DestaqueParauapebas

Mais de 4 mil vagas devem ser ofertadas com a entrega das novas escolas

A rede municipal de ensino de Parauapebas ganhará um reforço a mais. As obras em andamento de nove novas escolas, previstas para serem entregues a comunidade ainda este ano, devem beneficiar milhares de famílias, trazendo mais conforto e comodidade para estudantes e professores.

Na terça-feira, 12, o secretário de Educação, Luiz Vieira, e equipes técnicas da Semed e da Semob realizaram visita técnica em quatro destas obras. A primeira foi a da creche do bairro dos Minérios. Localizada na divisa com o bairro Cidade Jardim, a unidade educacional deverá comtemplar mais de 240 crianças. A escola de ensino fundamental Nelson Mandela, localizada no bairro Tropical, foi a segunda na lista das vistorias. Com uma área construída de 4.840,44 m2 e 14 salas de aulas, ela deverá atender mais de 1000 alunos.

Também foram visitadas as obras da creche do bairro Beira Rio II e da escola Aurino Gonçalves (bairro Parque das Nações). Segundo o secretário de educação a finalização dessas obras é uma de suas prioridades. “É um prazer poder acompanhar a finalização dessas obras. Nós queremos entregá-las à comunidade o mais breve possível. Vamos fazer um esforço para presentear a população com algumas escolas já no aniversário da cidade”, assegura o gestor.

“Ainda no primeiro semestre deverão ser entregues três creches, duas escolas de educação infantil e uma de ensino fundamental. Já no segundo semestre mais três obras devem ser entregues, sendo duas creches e uma unidade de educação infantil”, informou André Villar, afirmando que para 2020 tem mais inaugurações.

Para o pedreiro Gilmar Pereira, 37 anos, a satisfação em trabalhar na construção da escola Nelson Mandela é muito grande. “Eu moro neste bairro, passei um tempo desempregado e tive a oportunidade de trabalhar na escola onde futuramente meus filhos vão estudar. Isso para mim é muito bom”, externou o pedreiro, afirmando que a comunidade aguarda com muita expectativa a conclusão da obra.

Além das unidades escolares visitadas, estão em construção as escolas: Pingo de Gente (Bairro da Paz), Alto Bonito (residencial Alto Bonito) e Zelita Pereira (bairro Liberdade), além das creches do bairro Cidade Jardim e do bairro  Apoena (WTorre).

Durante as vistorias, também marcou presença na escola Nelson Mandela, o presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, Luiz Castilho. “Eu acompanho essa obra desde a fundação e não imaginava a grandeza desse projeto. Essa é uma comunidade carece não somente com uma escola, mas de um complexo educacional” afirma o presidente se referindo a amplitude da construção.

Texto: Messania Cardoso

Fotos: Bruno Cecim

Semed/Assessoria de Comunicação – ASCOM | PMP

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios