MAIS ESCÂNDALOS: Chefe de gabinete do prefeito Darci Lermen Roque Dutra, responde por improbidade administrativa e não poderá ocupar cargo público.

De acordo com  informações do Blog do Zé Dudu, uma decisão judicial oriunda do Estado do Paraná impede que Roque Dutra assuma função pública pelos próximos cinco anos. 

Roque Dutra, que assumiu a chefia de gabinete da prefeitura de Parauapebas em 10 de agosto de 2018, deve entregar o cargo nesta segunda-feira (02). O motivo é uma Ação de Improbidade Administrativa movida contra ele pela justiça do Estado do Paraná quando ele assumiu cargo de secretário de Finanças em um município em que seu tio era prefeito há 17 anos. A decisão judicial impede que Roque Dutra exerça função pública pelos próximos cinco anos.

Nesses 13 meses à frente da chefia de gabinete, Roque manteve um tom apaziguador e estreitou os laços entre o Executivo e o Legislativo, que estavam abalados naquele momento.

Extraoficialmente, o Blog apurou que o ex-vereador José Alves deverá ser anunciado como substituto de Roque no gabinete. Zé Alves é professor e atualmente está adjunto na Secretaria de Cultura de Parauapebas.

Fonte: Blog do Zé Dudu

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios