DestaqueMUDANÇAS

‘Maju’ assume bancada do Jornal Nacional

A jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, vai estrear como apresentadora na bancada do Jornal Nacional, no próximo sábado (16).

Maju iníciou como repórter na TV Globo em 2007 e, em 2013, passou a integrar a equipe da previsão do tempo, incluindo a do Jornal Nacional. Mas o que chamou atenção foram a espontaneidade e a linguagem informal da apresentadora.

Como âncora ela teve a primeira oportunidade no Jornal Hoje, em junho de 2017, sendo do time de “folguistas”, que só apresentam o programa aos sábados. Maju tem 40 anos, e será a primeira jornalista negra a sentar à bancada do JN.

Em 2015, a jornalista foi vítima de racismo nas redes sociais, o caso repercurtiu e causou indignação não apenas entre famosos, mas anônimos também.

Uma campanha chamada “Somos Todos Maju Coutinho”, foi criada em apoio a ela. Heraldo Pereira foi o primeiro jornalista negro a apresentar o Jornal Nacional. Zileide Silva apresenta ocasionalmente o “Jornal Hoje”, aos sábados. Além de ter atuado como repórter, Gloria Maria também já esteve à frente de atrações como Fantástico e Globo Repórter.

Na televisão brasileira, um telejornal só foi comandado por dois jornalistas negros, no ano passado. Luciana Camargo e Rodrigo Cabral foram escalados pela RedeTV! para apresentar o RedeTV News.

Joyce Ribeiro, se tornou a primeira apresentadora negra a comandar o Jornal da Cultura. Ela ficou conhecida por já ter apresentado o Jornal do SBT – Manhã e Fala Brasil.

(Com informações do Portal UOL)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios