Mariana Chamon é eleita nova prefeita de Curionópolis

A jornalista Mariana Chamon (MDB) é a prefeita eleita de Curionópolis, no sudeste do Pará. Com 96,30% das urnas apuradas, ela teve 6.009 votos (47,94%), contra 4.764 votos (38,01%) do segundo colocado, o atual prefeito Adonei Aguiar (DEM), conforme estava previsto em todas as pesquisas publicadas ao longo do período eleitoral. A futura gestora recebeu a notícia da sua vitória em casa, de onde acompanhou a apuração, juntamente com o esposo, o deputado estadual Chamonzinho.

Em seguida, ela saiu em carreata pelas ruas da cidade em comemoração ao resultado histórico.

Mariana tem um destacado trabalho social em atendimento as camadas mais carentes da população, do período que esteve à frente do Instituto Miguel Chamon. Tal trabalho lhe deu um conhecimento apurado das mazelas que a comunidade enfrentou nos últimos anos, sobretudo na carência do sistema municipal de saúde. Esse fator foi fundamental para a vitória, diante da revolta da população com a desassistência, além dos seguidos escândalos no governo municipal, com operação policial na casa do prefeito Adonei e o seu afastamento determinado pela Justiça durante longo período.

Fonte: Correio de Carajás

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios