PolíciaRegional

Matança em Marabá: 98 mortes no ano

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) do Estado do Pará, entre janeiro e agosto deste ano 2.477 pessoas foram assassinadas em todo os estado. Uma média de dez mortes por dia só neste período de 2018.

Desses 2.477 casos no estado, 98 foram registrados em Marabá. É o que aponta o balanço divulgado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil do município.

Ainda de acordo com o balanço, o número de assassinatos reduziu se comparado com o mesmo período de 2017, quando foram registrados 123 assassinatos.

O delegado Ivan Pinto, do Departamento de Homicídios, atribui a redução dos homicídios ao Sistema de Segurança Integrado, implantado em 2018 e encabeçado pelas Polícias Militar, Civil e órgãos municipais (Guarda Municipal, DMTU e a Semma), além da Polícia Rodoviária Federal. Esses órgãos têm promovido blitz e fiscalizações constantes.

“Com essas abordagens nas ruas, com essa atuação conjunta, os meliantes ficam inibidos a cometerem crime. Então, nisso houve uma redução dos homicídios na cidade de Marabá, em torno de 25%, comparando com o mesmo período do ano passado”, explicou o policial.

O delegado não informou, entretanto, o percentual de casos elucidados, mas afirmou que a participação da população, através do Disque Denúncia, tem auxiliado a polícia nas investigações. “Diariamente recebemos denúncias, apuramos essas denúncias e têm crimes que são desvendados de forma rápida, graças a esse apoio da população”, informou.

Fonte: (Redação com informações da RBATV)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios