BrasilDestaque

Mc Sapão morre de pneumonia aos 40 anos

O  funkeiro Jefferson Fernandes Luiz, mais conhecido como MC Sapão, que morreu na tarde da última sexta-feira (19), aos 40 anos, será velado e sepultado na tarde de sábado (20), no Rio de Janeiro, sua cidade natal.

Comunicamos aos amigos, fãs e imprensa, que o velório e sepultamento do Mc Sapão (Jefferson Fernandes Luiz), acontecerá sábado, dia dia 20 de abril de 2019, no Cemitério da Penitência, no Caju – Rio de Janeiro”, dizia comunicado oficial da assessoria do cantor. “Fãs e amigos poderão se despedir do cantor”, ainda afirmou a equipe de Sapão.

A cerimônia, porém, será fechada à imprensa. “Pedimos a compreensão dos colegas de imprensa, que respeitem esse momento de dor e sofrimento de todos nós. A família não está em condições de atender dar entrevistas ou depoimentos. Contamos com a colaboração, respeito e compreensão de todos”, ainda disse a equipe do funkeiro.

Sapão estava internado no Hospital municipal Rocha Faria, desde o dia 10, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, com quadro de pneumonia. A morte foi confirmada a QUEM pela assessoria dele. “É com grande pesar que informamos o falecimento do cantor MC Sapão. Peço à imprensa que aguarde as nossas informações oficiais”, dizia o comunicado.

Mc Sapão, foi transferido para o hospital dos Servidores do Estado, na CTI Coronariana para um atendimento específico. A causa da morte, segundo laudo médico do Dr Marcelo Rodrigo de Souza, foi choque séptico, pneumonia e insuficiência cardíaca. As informações sobre velório e sepultamento ainda serão divulgadas.

De acordo com nota oficial da equipe de Sapão, “ele deu entrada no hospital, com quadro de pneumonia e estava no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da unidade”. Sapão, que ainda sofria com quadro de obesidade e diabetes, estava em turnê e com divulgação da sua nova música Deixa ela dançar, em parceria com o cantor venezuelano Labarca.

“Devido as variações de temperatura referente das localidades dos shows, contraiu uma gripe desencadeou uma pneumonia. O cantor retornava de um show com sua banda e equipe na van, que levaram para o hospital mais próximo, no caso o Rocha Faria”, ainda dizia o comunicado.

Nascido no Rio de Janeiro, na comunidade Complexo do Alemão, Jefferson Fernandes Luiz, no dia 12 de novembro de 1978, Sapão começou a carreira ainda aos 18 anos, quando foi solto após oito meses de prisão. Ainda preso, compôs o hit Eu Sei Cantar.

Em 2013, por problemas de saúde, ele precisou emagrecer 40 quilos em 2014, outro grande sucesso: Vou Desafiar Você. Em seguida, vieram sucessos como Rei do Baileem 2012 e na versão de 2015, fez parcerias com Mr. Catra (1968-2018) e MC Guimê.

Sapão, que era casado com Alessandra Fernandes, deixa quatro filhos: Pedro, de 15 anos, Kevin, 12, Odara, 10, e Brisa, 7.

MC Sapão (Foto: Reprodução/Instagram )
MC Sapão (Foto: Reprodução/Instagram )

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios