Médico morre em Parauapebas com Covid-19

Dr. Carlos Estorari é a terceira vítima da doença no município. Em Parauapebas, 16 casos já foram confirmados

Faleceu, na tarde desta quinta-feira (16), o terceiro paciente diagnosticado com a COVID-19 em Parauapebas. Trata-se do médico Dr. Carlos Estorari. Ele estava há dias na UTI da Intensicare, no bairro Rio Verde, mas foi vencido pela doença.

No dia 10 de abril, Parauapebas anunciou o primeiro óbito por COVID-19, um homem de 42 anos. No dia 13, faleceu o segundo paciente, um homem de 72 anos.

O município tem 16 casos confirmados da COVID-19.

Não existe um levantamento oficial do número de profissionais da saúde afastados em todo o Brasil. Mas, o Programa Fantástico, da Rede Globo de televisão, veiculado essa semana apurou que quase 7 mil profissionais, entre médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiros, foram afastados do trabalho desde o começo da pandemia por apresentarem sintomas suspeitos. Entre os que conseguiram fazer o teste, pelo menos 1.400 estavam infectados, e 18 deles morreram de Covid-19.

(Informações: Blog do Zé Dudu)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios