Médicos afirmam ter encontrado a cura para o coronavírus

Segundo informações de agências chinesas, uma equipe de médicos da Tailândia conseguiu tratar com sucesso uma paciente com coronavírus em Wuhan, cidade chinesa epicentro da doença.

De acordo com a CNN, os especialistas combinaram medicamentos antivirais, que surtiram efeito em 48 horas, de acordo com comunicado divulgado no domingo (02) pelo Ministério da Saúde.

O Dr. Kriangsak Atipornwanich, médico do Hospital Rajavithi em Bangcoc, disse que a paciente é uma idosa de 71 anos. Ela tomou medicamentos usados no tratamento de HIV e gripe. Segundo o médico, ela estava sendo tratada apenas com remédio anti-HIV, mas não estavam fazendo efeito por conta da gravidade do estado de saúde dela.

À imprensa, Atipornwanich relatou que a paciente melhorou muito rapidamente, em 48 horas, após a combinação de medicamentos. “Mudou de negativo para positivo”, disse.

Até semana passada, não existia medicamentos comprovadamente eficazes para tratar o vírus, que segue em avanço em todo o planeta.

 | Tyrone Siu/Agênia

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios