DestaqueEsportes

Messi faz 2, mas Barcelona empata com o Eibar em despedida do Espanhol

Quem esperava que a partida entre o já campeão Barcelona e o Eibar, décimo-segundo colocado e sem chances de ser rebaixado, fosse morna se enganou. Inesperadamente, as duas equipes fizeram uma partida bastante aberta e com dois golaços, que terminou em 2 a 2 na 38ª e última rodada do Campeonato Espanhol.

Atuando fora de casa, o time catalão saiu perdendo logo nos primeiros minutos, mas rapidamente virou com dois gols do argentino Lionel Messi e levou o empate ainda no primeiro tempo. E na segunda etapa, os dois times não conseguiram balançar as redes, apesar de muito tentarem.

O Barcelona terminou a Liga com 87 pontos, 11 a mais que o vice-líder Atlético de Madrid, e 19 acima do Real Madrid, o terceiro. O Valencia completou o grupo dos quatro primeiros, com Getafe em quinto e Sevilla em sexto – os dois últimos garantiram vaga na Liga Europa. O Eibar, por sua vez, terminou em 12º, longe da zona do rebaixamento, que teve as quedas de Girona (18º), Huesca (19º) e Rayo Vallecano, o lanterna.

O JOGO

Ernesto Valverde escalou apenas um brasileiro como titular, o atacante Malcom. Arthur e Philippe Coutinho nem mesmo atuaram, com Vidal e Sergi Roberto em seus lugares no onze inicial. E mesmo atuando fora de casa, o Barcelona começou em ritmo de treino e demorou para acordar no jogo.

Tanto que o primeiro gol do jogo saiu aos 19 minutos, a favor do time anfitrião, e com a lei do ex funcionando. Cucurella, revelado pelas categorias de base do time catalão, recebeu a bola dentro da área e chutou rasteiro. Cillessen abafou mal e a bola foi para dentro do gol, em lance que o árbitro cogitou rever com a ajuda do VAR, mas posteriormente confirmou.

O gol sofrido acordou o Barcelona. Ou pelo menos a Messi, que empatou o confronto em lance parecido com o do primeiro gol, entrando na área pela esquerda e chutando cruzado na saída do goleiro Dmitrovic. E depois, foi o responsável pela virada do time visitante ao ser lançado livre na intermediária e tocar encobrindo Dmitrovic – outro lance visto pelo árbitro de vídeo e confirmado pelo juiz José Luiz Munuera Montero.

O ímpeto do Barça, no entanto, foi paralisado por mais uma falha de Cillessen. Em lançamento na entrada da área, o holandês se precipitou e saiu de cabeça para afastar o perigo. Ele não contava, no entanto, que o lateral De Blasis iria pegar a sobra e, de primeira, chutar para o gol vazio – o goleiro não conseguiu chegar a tempo.

No segundo tempo, o jogo começou aberto do jeito que havia terminado a primeira etapa. As primeiras chances de gol foram do Eibar, mas todas sem levar muito perigo. A melhor chance dos visitantes veio somente aos 15 minutos, em chute cruzado de Piqué, defendido por Dmitrovic com dificuldade. Um minuto depois Malcom tentou encontrar o zagueiro – que fazia as vezes de atacante – na grande área, mas cruzou mal.

Valverde, então decidiu mexer no time para tentar a vitória. Mas não colocou nenhum dos brasileiros – ao contrário, tirou Malcom e deu lugar a Carles Perez. Ele, além de Wagué (que entrou no lugar de Semedo) e Alená (que substituiu Busquets) pouco fizeram em campo. Pelo contrário: viram uma pressão do Eibar nos minutos finais.

Aos 36 minutos, Cucurella perdeu gol incrível na pequena área. Após cruzamento mal afastado pela zaga catalã, o atacante pegou a sobra sozinho, teve tempo de ajeitar a bola, mas chutou muito mal, por sobre o gol. Era a grande chance do time da casa de vencer o campeão da temporada na Espanha, desperdiçada pelo jovem atleta. Messi ainda teve tempo de perder uma boa chance aos 39 minutos, também chutando alto demais. E o jogo terminou assim.

Fonte: Estadão Conteúdo.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios