Ministério da Justiça prorroga permanência de agentes da Força-Tarefa Penitenciária no Pará

Os agentes continuam executando atividades de guarda, vigilância e custódia de internos até o dia 24 de maio.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou o trabalho das equipes da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) nas unidades prisionais do Pará por mais 60 dias. Os agentes continuam executando atividades de guarda, vigilância e custódia de internos até o dia 24 de maio.

É a terceira vez que a atuação da Força-Tarefa é prorrogada no Pará. A primeira foi em outubro de 2019 e a segunda em janeiro deste ano. O trabalho da FTIP começou em agosto de 2019, após um massacre que deixou mais de 60 mortos no presídio de Altamira.

A equipe da Força-Tarefa também treina e qualifica agentes prisionais do Pará. A operação conta com apoio logístico e supervisão das secretarias de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

(Fonte:G1)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios