Ministro Sergio Moro nega tortura no Complexo de Americano

Em visita ao complexo penitenciário de Americano, em Santa Izabel, na Grande Belém, o ministro da Justiça Sergio Moro, afirmou que não houve ações de tortura, como vem sendo denunciado pelos familiares dos presos, que cumprem pena no local e no presídio feminino.

Moro disse que as ações dos agentes federais, que desde agosto atuam nos presídios do Pará foram apenas atos de disciplina para manter a ordem nas cadeias paraenses.

A intervenção federal nos presídios paraenses foi requerida ao Ministério da Justiça e Segurança Pública pelo governador Helder Barbalho (MDB), após a chacina ocorrida no presídio do município de Altamira, no sudoeste do Estado, onde 62 presos foram executados nos dias 29 e 30 de julho.

No dia 31, o governo federal enviou ao Pará agentes da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), integrantes do Departamento Penitenciário Nacional. Além do complexo penitenciário de Americano, os agentes ocuparam os presídios de Altamira, o Centro de Recuperação Feminino, em Ananindeua e outras cadeias públicas dominadas por facções do crime organizado no Pará.

O ministro veio ao Pará na manhã desta segunda-feira, 7. Sergio Moro visitou o complexo de presídios, acompanhado do governador, dirigentes do Tribunal de Justiça do Pará, Ministério Público Estadual, parlamentares paraenses, além dos dirigentes da cúpula da segurança pública do Pará.

Confira no vídeo:

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios