Morador de Parauapebas denuncia preços abusivos na conta de energia elétrica pela Equatorial Energia. Assista!

Os clientes da Equatorial Energia, distribuidora de energia elétrica, voltaram a reclamar de cobranças abusivas nas contas de luz. Segundo os moradores, em alguns casos o valor da fatura chegou a quadruplicar.

Nossa equipe de reportagem, recebeu um vídeo de um morador de Parauapebas, denunciando a empresa. De acordo com relatos, funcionários da empresa que prestam serviços para Equatorial Energia trocaram um relógio medidor e, logo após a troca do mesmo, o valor veio mais alto, causando indignação e revolta. Assista o vídeo enviado pelo internauta!

O Portal do Carajás recebe diariamente reclamações e denúncias de consumidores informando que estão sendo prejudicados pelas supostas cobranças indevidas.

Além de todos esses transtornos, funcionários de empresa terceirizada que prestam serviços para Equatorial Energia, são acusados de matar um cachorro a pauladas em Parauapebas. Matar animais domésticos pode render ao matador, pena de dois a cinco anos de cadeia e multa, conforme alteração da Lei 9.605/98 em seu artigo 32, sancionada há um ano pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. E é essa a pena que deverão pegar dois servidores de empreiteira da Equatorial Energia, acusados de matar, com pauladas na cabeça, um cachorro pertencente a Thalysson Souza Galvão, por volta das 12h de ontem, na última sexta-feira (3), na Rua Bangu, no Bairro Nova Vida, em Parauapebas.

Os consumidores têm procurado os canais de atendimento do Procon para reclamar de contas de energia elétrica em valores muito acima do esperado. Segundo a entidade, será realizada uma força-tarefa por especialistas para analisar todas as reclamações e avaliar as cobranças.

Como reclamar

Se a conta chegar no valor muito acima da média, o consumidor deve registrar uma reclamação nos canais de atendimento do PROCON E-mail:procon@parauapebas.pa.gov.br
Rua Araguaia nº 40, Bairro Rio Verde. | (94) 3346 – 7252 / 7253 | 151

Veja a nota da Equatorial Energia.

A empresa ainda não se manifestou sobre a denúncia feita pelo morador de Parauapebas, em relação a troca do relógio medidor de energia.

Fatalidade com animal

A Equatorial Pará lamenta profundamente e se solidariza com a família que perdeu o seu animal de estimação em uma fatalidade envolvendo leituristas que prestam serviços à empresa, na última sexta, 03, em Parauapebas, no sudeste do Estado.

Os prestadores de serviço envolvidos foram ouvidos pela empresa e afastados de suas atividades. O caso já está sob investigação da autoridade policial competente.

Por fim, a Equatorial Pará já se colocou à disposição da família que o cachorro pertencia e reitera que não compactua com qualquer tipo de violência.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios