Moradores cobram construção de Ponte no Bairro Novo Brasil com urgência

Comunidade espera promessa do poder público para construção de uma nova Ponte no Bairro

Os representantes do Bairro Novo Brasil procuraram nossa equipe de reportagem Portal do Carajás, para informar os problemas do Bairro. Os moradores pedem melhorias em geral, sendo que a principal reivindicação é a construção de uma nova ponte que vem causando transtornos para toda comunidade.

Em Relatos de moradores, a ponte dá acesso a três principais escolas, e sendo assim muitas crianças do bairro passam em cima da ponte  todos os dias e muitos pais estão preocupados e com medo que o pior aconteça.

Os mesmos até deixam de levar seus filhos para a escola por motivo em que a ponte se encontra. Segundo os moradores, outra causa que vem tirando o sono da comunidade é que o comércio local está caindo bastante  o movimento, e também o local da ponte está servindo de ponto para tráfego de drogas, eles informaram também que muitas ruas estão sem iluminação.

Em mais relatos, os ônibus escolares estão percorrendo dois quilômetros a mais do percusso. Em reportagem os moradores pedem em caráter emergencial a construção da ponte que deu início mas  a mesma nunca foi finalizada por conta da estiagem, e a população já vem sofrendo com esse problema bastante tempo.

Sobre a obra da ponte do bairro Novo Brasil, uma Secretaria Municipal de Obras (Semob) esclarece que:

A empresa vencedora da licitação tem sido uma pessoa obrigada a participar de um processo de consultoria de um concorrente que formalizou o processo de mandado de segurança.

Por se tratar de uma questão de direito, não depende da autoridade  municipal.

A Semob conhece como a diferença de dados e espera que esta situação seja resolvida pelo quanto antes. Assim, os serviços serão retomados para que a comunidade seja beneficiada com mais esta obra na cidade.

Assessoria de comunicação –

Ascom PMP

Fonte: Direto da Redação ( Reportagem Thiago Araújo Fotos Israel Lira)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios