Moradores de zona rural entram em pânico e tapam covas abertas pela prefeitura

A comunidade da vila Murumuru, zona rural de Marabá, sudeste paraense, tapou as covas que a prefeitura do município havia mandado cavar na localidade na última quinta-feira (23), para enterrar os prováveis mortos por covid-19.

Os moradores alegam que a operação na pacata localidade deixou todos em pânico. Na região ainda não há casos confirmados e a abertura de supostas 50 covas para enterro coletivo assustou a todos.

O grupo se reuniu durante a madrugada de sexta-feira (24.) e tapou as oito covas já cavadas pelas retroescavadeiras da prefeitura. De acordo com os moradores, o serviço seria finalizado hoje, totalizando 50 covas. Os moradores alegam que a prefeitura não informou sobre a operação, o que deixou todos ainda mais aterrorizados.

A prefeitura de Marabá lançou uma nota informando que a autorização para a abertura das covas foi feita pela Secretaria de Saneamento Ambiental para limpeza e abertura de oito covas no cemitério da vila Murumuru. O motivo seria para alocar corpos de futuros óbitos que possam acontecer.

A prefeitura negou que seriam abertas 50 covas. Também disse que as covas não são especificamente para mortos por covid-19.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios