Moradores interditam avenida após casas serem invadidas pela água da chuva em Parauapebas

Moradores do bairro Rio Verde afirmam que perderam diversos bens

Um trecho da avenida Liberdade, no bairro Rio Verde, em Parauapebas, foi parcialmente interditado no início da manhã de sexta-feira (22). Moradores da área fizeram o bloqueio para chamar a atenção do poder público em relação aos transtornos causados pela forte chuva que atingiu diversos bairros da cidade na última quinta-feira (21).

Muitas casas foram invadidas pela água da chuva, o que causou danos materiais a diversos moradores, os quais relatam que perderam diversos móveis, após terem suas casas alagadas. Em frente ao prédio da feira municipal do bairro Rio Verde, vários documentos de clientes do banco do povo foram estragados com o alagamento.

O protesto é uma forma de chamar atenção das autoridades para o problema da falta de escoamento adequado da água da chuva. Segundo moradores, os bueiros não têm capacidade para suportar o volume de água, o que causa grandes alagamentos.

“Todas as casas ficaram alagadas e o pessoal perdeu quase tudo, foi cama, sofá… Aqui virou um
‘mar’, aí a água não teve como escorrer. Foram várias horas de chuva forte, que deixou a gente em uma situação complicada, foi prejuízo total”, afirma um morador da área.
“Na minha casa, praticamente, tá tudo perdido: geladeira, cama, fogão, roupa, sofá. Tudo ficou
estragado com o alagamento, pois a água estava dando na altura da barriga”, declara a dona de casa
Maria Raimunda.

dona de casa afirma que teve prejuízos com o alagamento.

Até o fechamento dessa matéria a prefeitura não se manifestou sobre o assunto.

Fonte: Direto da Redação do Portal do Carajás

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios