DestaqueParauapebas

Moradores são obrigados a sair de área de morro com risco de deslizamento em Parauapebas

Cinco casas foram atingidas depois que parte do morro cedeu. Não houve feridos.

Famílias que vivem na área do “Morro do Macaco”, em Parauapebas, estão sendo orientadas pela Defesa Civil a sair de casa imediatamente, devido risco de deslizamento de terra por causa das chuvas. Cinco casas foram atingidas depois que parte do morro cedeu. Não houve feridos.

Com os riscos de deslizamento, até então, 38 pessoas da cidade foram levadas para uma escola que está servindo de abrigo. Outras 223 pessoas ficaram em casas de parentes ou amigos.

Na parte mais baixa da cidade, moradores estão abandonando casas por causa da cheia do rio Parauapebas. Na tarde do último sábado (9), o nível do rio Parauapebas atingiu 11,41 metros – quase sete metros acima do nível considerado normal. Não chove há dois dias na cidade.

De acordo a Defesa Civil de Parauapebas, nesta semana foram registrados sete áreas onde há risco de deslizamento de terra em três bairros da cidade.

Fonte: G1

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios